Trabalhos Científicos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

INFORMAÇÕES RESUMIDAS
Prazo para envio de trabalhos: até 28/06/2019
Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: a partir do dia 01/08/2019
Máximo de autores/coautores por trabalho: ilimitado
Máximo de trabalhos por autor correspondente: ilimitado
Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
Idioma: Português (não serão aceitos trabalhos em outros idiomas)
Áreas de interesse: 1. Comunicação em Saúde | 2. Tecnologia de alimentos e UAN | 3. Nutrição Clínica | 4. Nutrição Esportiva | 5. Nutrição Experimental | 6. Saúde Coletiva
Formas de Apresentação: Oral e E-pôster (Pôster Eletrônico). Não haverá apresentação em pôster impresso.
Prazo para envio do arquivo de e-pôster: 02/08 a 19/08/2019
 
 
NORMAS
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas acima, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado, definir a forma de apresentação do trabalho aprovado e solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de avaliação e classificação dos trabalhos.

Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail.

Não é necessário estar inscrito no congresso para enviar o trabalho, entretanto, é obrigatória a inscrição do autor apresentador no Congresso para a apresentação do trabalho.

É possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio (28/06/2019) ou até acionar o comando ENVIAR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando ENVIAR.

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.

Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, o autor correspondente será informado por e-mail o aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão.

O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/coautores, visando a apresentação do trabalho aprovado.

Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.

FORMATO DO RESUMO
Somente texto com no máximo 2.500 caracteres (incluindo os espaços). Tabelas, gráficos e imagens não são aceitos. O texto deverá ser estruturado:
– Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 200 palavras.
– Objetivos
– Metodologia: não identificar o local onde foi feito o estudo.
– Resultados: não será possível a confecção de tabelas e gráficos (os resultados devem estar descritos no corpo do texto).
– Conclusão

Não serão aceitos trabalhos de revisão e projetos de pesquisa que não apresentem resultados.

TELAS DO FORMULÁRIO DE ENVIO
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

1. DADOS CADASTRAIS (do autor correspondente)
É necessário um login (e-mail) e uma senha para acessar o formulário de envio de trabalhos. Ao acessar o formulário pela primeira vez, é necessário efetuar o cadastro do autor correspondente (autor responsável pelo envio do trabalho), clicando no quadro NÃO CADASTRADOS (efetuar cadastro) e preencher os dados solicitados. A partir do segundo acesso ao formulário (depois de criar o cadastro do autor correspondente e a senha de acesso), basta preencher os campos E-mail e Senha no quadro CADASTRADOS.

É importante cadastrar um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações referentes aos trabalhos e ao congresso serão feitas eletronicamente, inclusive o aceite do trabalho.

2. TÍTULO: Nessa tela serão cadastradas informações referentes ao trabalho.
Agência Financiadora: preencher o nome da agência / instituição, quando houver apoio financeiro para a pesquisa. (CAMPO NÃO OBRIGATÓRIO)
Número do Processo: preencher o número do processo na instituição financiadora. (CAMPO NÃO OBRIGATÓRIO)

3. AUTORIA: É necessário listar TODOS os autores/coautores por ordem de participação no trabalho, inclusive o autor correspondente. A sequência e grafia digitadas serão assumidas em certificados, índices remissivos e publicações, sem possibilidade de correção após o envio. Não serão permitidas inclusões ou correções de nomes após o envio.
Atenção para o limite de caracteres para inclusão dos nomes. Para cada autor/coautor, preencher os campos Nome (máximo 15 caracteres), Nome do Meio (máximo 10 caracteres, abreviar se necessário) e Sobrenome (máximo 15 caracteres, sobrenome que será utilizado no índice remissivo).
O campo Índice Remissivo será preenchido automaticamente, baseado nos dados cadastrados nos campos anteriores. E-mail: caso não disponha dos e-mails de todos os autores/coautores, o autor correspondente deverá repetir o próprio e-mail.

4. RESUMO: Cada item estrutural do resumo deverá ser incluído na aba respectiva. Sugerimos que o texto do resumo seja digitado diretamente na caixa de texto, clicando no botão salvar a cada parágrafo. Caso opte por utilizar o recurso Copiar/Colar, é necessário revisar o texto colado antes de enviar o trabalho, para evitar perda de informação ou formatação. O programa fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Lembramos que tabelas, gráficos e imagens não são aceitos no resumo.

5. VISUALIZAR / ENVIAR: Nessa etapa, o trabalho foi cadastrado, mas ainda é necessário finalizar o processo e clicar no botão ENVIAR. Antes de enviar o trabalho, é necessário ler atentamente todos os dados cadastrados, pois após o envio, não será possível nenhum tipo de alteração. Seguir as instruções no final da tela para FINALIZAR/ENVIAR o trabalho.

Após o autor correspondente acionar o comando ENVIAR, o sistema envia automaticamente um protocolo de recebimento para o e-mail cadastrado pelo autor correspondente. Caso o e-mail não seja localizado na caixa de entrada, verificar também em SPAM ou lixo eletrônico.

FORMAS DE APRESENTAÇÃO
De acordo com a pontuação obtida, os trabalhos serão selecionados para apresentação em forma de APRESENTAÇÃO ORAL ou E-PÔSTER (Pôster Eletrônico).

Apresentação Oral: os trabalhos serão apresentados oralmente, nas salas científicas do evento. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no Congresso, terá à disposição recursos de audiovisual para a apresentação de 7 minutos, seguida de 3 minutos de discussão com o coordenador da sessão e com a plateia.

E-Pôster (Pôster Eletrônico): O e-pôster será exibido em monitores LCD distribuídos pela área do congresso, e não impresso e exposto em painéis, como de costume. O autor correspondente deverá enviar o arquivo do e-pôster via e-mail para abstracts@meetingeventos.com.br, no período de 02/08/2019 a 19/08/2019. Cada autor apresentador terá 5 minutos de apresentação ao lado do monitor LCD determinado, para um comentador e o público.

CERTIFICADOS
Os certificados (contendo o título do trabalho e o nome de todos os autores) serão emitidos somente para os trabalhos efetivamente apresentados na data e horário estipulados. Os certificados serão online e estarão disponíveis para download em PDF e impressão, no site do congresso, após o término do evento.

PUBLICAÇÃO
Os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados na plataforma digital de trabalhos científicos da SBAN.

Comissão Organizadora
15º Congresso Nacional da SBAN

INFORMAÇÕES
Meeting Eventos
Telefone: +55 11 3849.0379
abstracts@meetingeventos.com.br